Este site usa cookies

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível.

Como tratar a entorse de tornozelo?

A entorse de tornozelo é uma lesão muito comum, principalmente para quem pratica esportes, e pode afetar muito o seu dia a dia.

Entorse de tornozelo – SBOT

Conheça algumas alternativas de tratamento que podem fazer toda a diferença:

1. Repouso, Gelo, Compressão e Elevação são os primeiros passos cruciais no tratamento de uma entorse. Isso ajuda a reduzir o inchaço e a dor.

2. Fisioterapia: Consultar um ortopedista é essencial para avaliar a gravidade da entorse e desenvolver um plano de fisioterapia personalizado. A reabilitação adequada é fundamental para recuperar a força e estabilidade do tornozelo.

3. Bandagens: O uso de bandagens funcionais, pode ser recomendado para proporcionar estabilidade adicional durante o processo de recuperação.

4. Medicamentos e Injeções: Em casos mais graves, o ortopedista pode prescrever medicamentos anti-inflamatórios e, em alguns casos, injeções para aliviar a dor e a inflamação.

5. Cirurgia: A indicação do tratamento cirúrgico, em geral, é restrita à casos mais graves, como lesões ligamentares múltiplas e extensas ou na falha do tratamento conservador. Geralmente é usada como último recurso.

6. Viscossuplementação: A Viscossuplementação consiste na aplicação de ácido hialurônico articular, ou periarticular, ajudando na cicatrização do ligamento, diminuição das dores e da rigidez articular.

3 dicas para evitar entorse do tornozelo durante a atividade física -  Ortopedista em São Paulo | Dr. Thiago Bittencourt

Lembre-se, cada caso é único, e a orientação de um ortopedista é fundamental para um tratamento eficaz. Em casos de entorse de tornozelo, não hesite em entrar em contato conosco. Nossos especialistas estão aqui para oferecer o melhor cuidado possível e ajudá-lo a voltar às suas atividades diárias.