Fisioterapia

A fisioterapia é uma especialidade médica que trata da recuperação de movimentos comuns do corpo humano.
Muito importante para o tratamento de doenças neuromusculares, a fisioterapia é a ciência que estuda, diagnostica, previne e recupera pacientes com distúrbios funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano.

Constantemente indicada para o tratamento de dores de coluna, fibromialgia, luxações, alterações genéticas, traumas ou enfermidades adquiridas, a fisioterapia traz consigo inúmeros benefícios.

O fisioterapeuta atua no tratamento e prevenção de doenças e lesões que podem ser decorrentes de vícios de postura, fraturas ou má-formação.

Seu trabalho consiste em ler exames e laudos médicos, a fim de tomar conhecimento dos sintomas e gravidade do que o paciente apresenta para indicar o melhor tipo de tratamento

Com técnicas que envolvem massagens, exercícios físicos, tratamentos à base de frio e calor, ondas de choque ou exercícios na água, o fisioterapeuta restaura a capacidade física e elimina a dor de seus pacientes, proporcionando maior qualidade de vida aos mesmos.

Durante o tratamento, o fisioterapeuta reavalia o paciente regularmente para identificar a melhora em seu quadro geral de saúde e ajustar o tratamento.

Profissional atuante na prevenção de doenças,
o fisioterapeuta também trabalha:

• Técnicas de relaxamento muscular;
  • Exercícios respiratórios;
  • Alongamento corporal;
  • Técnicas para evitar lesões por esforço repetitivo;
  • Técnicas para diminuir a tensão muscular;
  • Técnicas para amenizar sintomas de doenças articulares;
  • Tratamento de lesões ou traumas físicos de atletas;
  • Avaliações funcionais periódicas de condicionamento físico de atletas;
  • Tratamento preventivo conforme o tipo de atividade física desempenhada pelos mesmos.

O tratamento fisioterápico pode restaurar a integridade de órgãos e determinadas funções no corpo humano. Além de auxiliar no fortalecimento e na preservação e prevenção de possíveis desconfortos físicos.

Sessões de fisioterapia são fundamentais para a reabilitação física de pacientes que foram vítimas de traumas diversos, que possuem sequelas provocadas por doenças ou acidentes, problemas relacionados à pós contusão e acidente vascular cerebral (AVC).

O objetivo do tratamento é melhorar os movimentos, recuperá-los em alguns casos e fazer com que o paciente tenha maior segurança ao executá-los. Além de melhorar a flexibilidade, o equilíbrio a fisioterapia também auxilia no fortalecimento dos músculos e ocasionalmente na elevação da autoestima e em alguns casos interfere diretamente na autonomia e independência do paciente.

Fale com a gente!

Está precisando de nosso atendimento? Entre em contato agora e em breve retornaremos!